Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária – PPGAU, da Universidade Federal de Santa Catarina, inicia suas atividades no segundo semestre de 2010, com o oferecimento do Curso de Mestrado Profissional em Administração Universitária. Reconhecido pela Portaria Nº 1045, de 18/08/10, DOU de 19/08/10, seç 1, p 10.

O Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária – PPGAU da UFSC é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério de Educação – CAPES/MEC tendo obtido o conceito 4/5 na avaliação quadrienal de 2013-2016 (conceito 3/5 na avaliação trienal 2010-2012).

O histórico
O Mestrado em Administração Universitária inicia suas atividades em meio a grandes desafios nacionais, mas amparados por parceiros experientes dentro e fora da UFSC como:

A UFSC, como instituição reconhecida nacional e internacionalmente na área de gestão universitária;
o Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária – INPEAU (antigo NUPEAU), que ao longo dos últimos 22 anos vem se destacando na área da Gestão Universitária;
o departamento de Ciências da Administração, que já na década de 70 criou o primeiro Mestrado em Administração com área de concentração em Administração Universitária do País; e
a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social, que nos últimos anos tem contribuído com a capacitação e formação de pessoal técnico-administrativo na Instituição, a partir de sucessivas edições de cursos na área de gestão universitária.

Juntam-se a estes, as parcerias internacionais com universidades latino-americanas e européias, além da Organização Universitária Interamericana – OUI, na qual está inserido o curso IGLU, que desde 1984 vem formando lideranças universitárias no Brasil e demais países que compõem a América Latina, o Caribe e a América do Norte.

Estrutura
O Mestrado profissional em Administração Universitária está estruturado para oferecer conteúdos que visem aprimorar o desempenho de profissionais, a partir de uma formação que permita uma postura mais crítica, reflexiva e criativa nos seus ambientes de práticas profissionais.

Tendo como suporte um currículo multidisciplinar, espera-se que os profissionais saiam devidamente instrumentalizados, habilitados ao exercício de suas funções, no ensejo do aprimoramento contínuo, e na busca pelo conhecimento científico que permita a readequação dos sistemas e processos educacionais em ambientes de mudanças.

O Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária tem por objetivo formar profissionais altamente qualificados, capazes de construir novos conhecimentos e práticas em administração universitária para o desenvolvimento institucional.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com