REITOR DA FURB VEM À UFSC MINISTRAR AULA INAUGURAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO – PPGA E ADMINISTRAÇÃO UNIVERSITÁRIA PPGAU.

06/03/2015 15:25

João Neto Pollonio Machado

O professor João Natel Pollonio Machado é graduado em Medicina e residência médica em Neurologia pela Universidade Federal do Paraná – UFPR (1991). Doutor em Neurologia pela Universidade de São Paulo- USP (2010) e mestre em Ciências Médicas pela Universidade Federal de Santa Catarina -UFSC (2002).

É professor do quadro de Medicina desde 1995, leciona nos cursos de Medicina, nas áreas de neuroanatomia, neurologia e internato médico e, no curso de Fisioterapia, na área de neuroanatomia. Por oito anos, ocupou os cargos de coordenador e chefe do Departamento de Medicina, Conselho de Centro de Ciências da Saúde e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE, na Câmara de Ensino. Membro da Academia Brasileira de Neurologia, da American Academy of Neurology e pelos seus trabalhos em neuropatia periférica foi agraciado, em 2002, com o prêmio de Mérito Cientifico da Associação Catarinense de Medicina. Em 2014, recebeu o título honorífico de Cidadão Blumenauense em sessão solene na Câmara de Vereadores de Blumenau. Foi eleito e nomeado reitor da FURB para a gestão 2010-2014, reconduzido ao cargo para a gestão 2015-2019.

Data: 11 de março (quarta-feira)

Local: Sala dos Conselhos – Reitoria UFSC

Hora: 19h