O Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária entende o Planejamento Estratégico e a Autoavaliação como dois processos contínuos e dinâmicos que se retroalimentam, possibilitando um processo consistente de melhoria contínua.
Planejamento Estratégico
O Processo de Planejamento Estratégico do PPGAU é conduzido por uma comissão designada pela Coordenação, baseado na transparência e na participação colaborativa.
-
- Visão: Ser referência na produção e na transferência de conhecimento científico e tecnológico aplicado à administração universitária.
- Missão: Formar profissionais capazes de construir conhecimentos e práticas em administração universitária, para o desenvolvimento das instituições de educação superior.
- Valores:
– Ética e Transparência
– Humanização nas relações interpessoais
– Melhoria contínua
– Orgulho de Ser PPGAU
– Protagonismo em Administração Universitária
– Responsabilidade Socioambiental
Com vistas à atualização do Planejamento Estratégico 2019-2023, iniciou-se um processo de avaliação, revisão e atualização da área de concentração, linhas de pesquisa e estrutura curricular do programa. Tal processo culminou numa proposta de alteração desses componentes consubstanciada no documento a seguir o qual foi aprovado em reunião do colegiado pleno do programa realizada em 8/11/2024.
Autoavaliação
A autoavaliação no PPGAU teve início, de forma mais sistêmica, no ano de 2019, com a produção do primeiro relatório de Avaliação do Docente pelo Discente. A partir de 2020 o processo de autoavaliação começou a ser conduzido por uma comissão buscando integrar outros elementos que poderiam também ser avaliados.
Desta forma no Relatório de 2021, foram desenvolvidos os seguintes elementos/produtos: definição das políticas de autoavaliação do programa, coleta e análise de dados sobre as: disciplinas, orientadores, egressos e produção intelectual.