INPEAU aprova projeto de pesquisa no Observatório da Educação da CAPES, na área de Administração Universitária

14/10/2010 13:14

O INPEAU aprovou, no último dia 08 de outubro, junto ao Observatório da Educação Superior da CAPES/INEP, o projeto de pesquisa intitulado Administração Universitária: teoria e prática em movimento.

O Projeto que será coordenado pelo Professor Pedro Melo, contará com a orientação dos professores Marcos Baptista Lopez Dalmau, Alexandre Marino Costa e Maurício Fernandes Pereira. O projeto é composto por quatro subprojetos de pesquisa: Políticas Educacionais, Avaliação da Educação a Distância, Financiamento da Educação Superior e Planejamento Estratégico Universitário. Foram contempladas três bolsas para projetos de mestrando e uma de doutorado. Estão previstas, ainda, duas bolsas para alunos de graduação.

O projeto busca realizar estudos na área de Administração Universitária no contexto nacional, além de promover a articulação de alunos da graduação com a pós-graduação em nível de mestrado e o doutorado e com professores especialistas na área.

A aprovação do projeto faz parte de um planejamento de médio e longo prazos coordenado pelo INPEAU, Instituto que realiza ações em parceria com professores do Programa de Pós-Graduação em Administração – PPGA, do Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária – PPGAU, e com o Departamento de Ciências da Administração – CAD, do Centro Sócio-Econômico – CSE, da UFSC.