I Seminário de Egressos do PPGAU

08/08/2019 15:10

Com a missão de ser mais um espaço de compartilhamento de experiências e marcar o início do segundo semestre, o Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária realizou hoje, dia 08/08/2019, o I Seminário de Egressos do PPGAU. Na mesa de abertura, o evento foi prestigiado pela presença do Magnífico Reitor, Prof. Ubaldo Cézar Balthazar, a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Prof. Cristiane Derani, o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Alexandre Marino Costa, o Diretor do Centro Socioeconômico, Prof. Irineu Manoel de Souza, o Chefe do Departamento de Ciências da Administração, Prof. Pedro Antônio de Melo, e o Coordenador em exercício do PPGAU, Prof. Cláudio José Amante.

O Seminário teve como temática “Desafios da dissertação à implementação” e foram apresentadas duas palestras que evidenciaram os impactos dos resultados das dissertações desses egressos para a Administração Universitária.

O Mestre em Administração Universitária Fernando Lauro Pereira, que teve sua Dissertação defendida no ano de 2015, intitulada: “Perspectivas para o desenvolvimento e implantação de um sistema de emissão de diplomas baseado em certificação digital na Universidade Federal de Santa Catarina”.
O Mestre Fernando foi orientado pela Professora: Alessandra de Linhares Jacobsen e Coorientado pelo Prof. Jean Everson Martina. Apresentou a Palestra intitulada: “UFSC emite o primeiro Diploma Digital do Brasil”

O Mestre em Administração Universitária Guilherme Krause Alves, que teve sua Dissertação defendida no ano de 2017, intitulada: “Gestão dos processos de compras: um estudo nas universidades públicas catarinenses”.
O Mestre Guilherme foi orientado pelo Professor: Rogério da Silva Nunes, e apresentou a Palestra intitulada: “Economia de 6 milhões em custas processuais”.

O Seminário dos Egressos também foi utilizado para o lançamento da Nova Logo do PPGAU, apresentada pela Profa. Andressa Pacheco.