Prêmio de melhor artigo em evento internacional

25/05/2021 11:53

O artigo intitulado “Uso da Design Science Research para proposição de um modelo de Governança de TI para Instituições de Ensino”, elaborado pelos autores Aline Sengik, Guilherme Lunardi e Guilherme Costa Wiedenhöf, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e Isaías Scalabrin Bianchi, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), recebeu o prêmio de melhor artigo da Conferência em Português, no evento internacional “2021 International Conference on Information Resources Management” realizado na modalidade online nos dias 19 a 21 de maio, pela Johannes Kepler University Linz, Austria.

O artigo aborda tópicos relevantes às práticas e mecanismos de governança de tecnologias da informação no contexto das instituições de educação superior, especialmente em um momento em que as tecnologias são essenciais na transformação digital para a educação superior.

O professor Isaias Bianchi, que atuou como membro da banca de defesa da dissertação que originou o artigo, evidencia a importância em promover o Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária (PPGAU/UFSC) em parcerias acadêmicas. A prospecção de redes de pesquisas é fundamental para a coprodução de conhecimento e aos avanços científicos nas práticas de gestão universitária.