Orientações para Defesa de Dissertação

Orientações gerais para Defesa de Dissertação (solicitação e entrega da versão final)

O mestrando deverá solicitar a defesa após o cumprimento de todos os requisitos do programa (créditos com notas), qualificação aprovada, ter assistido o número mínimo de defesas, entre outras exigências regimentais.
O formulário para solicitação de defesa deve ser entregue com antecedência mínima de 15 dias, após a confirmação de todos os membros da banca examinadora.
– Solicitação de Defesa de Dissertação (Formulário de Solicitação)

Uma vez obtida a autorização do seu orientador para a impressão da versão definitiva, você deverá entregar à Secretaria, num prazo máximo, improrrogável, de trinta (30) dias, se a defesa foi aprovada sem alterações ou sessenta (60) dias se aprovada com alterações ou noventa (90) dias, se a defesa foi aprovada com alterações substâncias, contados a partir da data de sua defesa:
Obs.: Alterações no título devem ser registradas em ATA de Defesa.

1) Entregar na Biblioteca Central:
1.1) Veja as orientações no site: http://portal.bu.ufsc.br/normas-e-procedimentos/deposito-legal-teses-dissertacoes/

1) Entregar na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária:
1.1) declaração da Biblioteca Universitária de recebimento de cópia da dissertação;
1.2) declaração de não consta débitos de empréstimos de livros na matrícula de aluno.
1.3) ENVIAR PARA O E-MAIL ppgau@contato.ufsc.br :
– cópia da versão eletrônica da dissertação, editada em formato PDF e gravada em um único arquivo, com e ficha catalográfica; e
– cópia da versão eletrônica do resumo e abstract da dissertação, em formato Word;
– cópia digitalizado do formulário de submissão de artigo (assinado pelo orientador). Formulário disponível em: Formulário de Submissão de Artigos – Anexo I – Resolução Normativa 01/PPGAU/2017/
1.4) Documentos pessoais (verificar se secretaria do PPGAU já possui tais documentos):
– cópia autenticada ou acompanhada do original da carteira de identidade civil (RG);
– cópia autenticada ou acompanhada do original da certidão de casamento (ou de nascimento, no caso de solteiros). Obs.: Não deverá haver divergência entre o nome constante no documento de identidade e a certidão de casamento.
– cópia autenticada ou acompanhada do original do diploma de ensino superior. O diploma deverá conter a informação sobre o ato de reconhecimento do curso e a data de publicação do mesmo no Diário Oficial. Em caso de diploma expedido por instituição estrangeira, o mesmo deverá ser visado pelo Consulado do Brasil no país emissor e o aluno deverá anexar comprovação, expedida pela universidade de origem, informando que o curso teve duração mínima de 2.700 horas;

Alertamos para a necessidade de cumprir o prazo regimental de entrega da versão definitiva da dissertação, sob pena de não ser concedido o título de mestre, conforme formalmente expresso na ata de defesa.

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